A U R O R A

A U R O R A  ( São Paulo, SP 2013)

info@pontoaurora.com / www.pontoaurora.com

O. Aurora é um espaço independente experimental formado por 5 artistas (Bel Falleiros, Diogo Lucato, Francesco Di Tillo, Gabriel Gutierrez e Laura Daviña) e uma arquiteta expógrafa (Claudia Afonso). Aberto em junho de 2013, está localizado no centro de São Paulo e funciona como
ateliê desses artistas e espaço livre de troca. Tem como principal fundamento garantir e preservar o lugar do processo enquanto parte integrante e importante da produção artística, premissa que está presente em todos projetos:

O Projeto Vitrine é uma forma de comunicação entre o .Aurora e jovens artistas, priorizando a divulgação de trabalhos que se inscrevem no circuito de produção fora do mercado vigente. Já o Projeto Diálogos acontece quando artistas integrantes do .Aurora estabelecem novas conexões com profissionais de outras áreas do conhecimento, enfatizando a importância da comunicação da arte com as outras disciplinas.

No Projeto Janela artistas convidados criam uma obra site-specif que se baseia na ocupação das janelas do espaço e suas projeção exterior, estabelecendo um contato direto entre a produção artística que se desenvolve dentro do .Aurora e a Rua (no caso, a R. Aurora, no centro de São Paulo).
Além disso o ,Aurora é o espaço dedicado à edição de publicações que acolhe trabalhos artísticos com tiragem, como múltiplos e livros de artistas (da casa e colaboradores), oferecendo arte mais acessível, em diversos sentidos, ao público.