Georgette Zona Muda

Georgette Zona Muda ( Belo Horizonte, MG 2014)

georgettezonamuda@gmail.com / FACEBOOK

A Georgette um dia leu: “Cuidado com o que se planta no mundo!” e resolveu se tornar uma Zona Muda.

Cultiva conceitos já antes enraizados no espaço que atualmente lhe serve de sede – o conhecimento livre, a troca entre diversas áreas de conhecimento, o incentivo à pesquisa e à práticas experimentais de arte e ensino. Georgette entende ainda que ética e estética andam juntos, acolhendo práticas artísticas comprometidas politicamente, de potencial transformador, recuperando valores atualmente em crise na sociedade.

Dentro do coração de mãe da Georgette estão pessoas, grupos e projetos organizados em harmonia e de forma totalmente independente para experimentar outras formas de gerir e manter atividades que tangem campos específicos como jardinagem, culinária, som, imagem, corpo, espaço.

Seria a Georgette uma escola-livre? Ateliê? Escritório? Estúdio? Hub? Praça! Ao certo não se sabe, mas gosta-se de estar perto do que ela faz: exposições, oficinas, palestras, grupos de estudo, gigs, ensaios, entre outras formas de se partilhar formas criativas de se viver em sociedade.

Mangrove-Tentactile/dorothé Depeauw, QI/Matthias Koole + Henrique Iwao, Cachorro Vinagre/ Daniel Carneiro + Cardes Cardomiro + Fabiana Leite + Ed Marte, Maria Objetiva, Não Onda, MUDA, Bernardo RB, Denise Fantani e Deise Oliveira são seus atuais residentes.

* Georgette Zona Muda se localiza no bairro de Santa Efigênia, em Belo Horizonte.