0
TRILHA 2E1 – Programa de desenvolvimento pessoal e profissional para artistas visuais

TRILHA 2E1 – Programa de desenvolvimento pessoal e profissional para artistas visuais

O Trilha 2E1 é um programa de desenvolvimento pessoal e profissional para artistas visuais que buscam profundidade em seus processos criativos e direcionamento de suas carreiras de forma individual e autônoma.

Desenvolvido por Carolina Paz, o Trilha é o mais novo e importante projeto em educação para artistas visuais que vem sido desenvolvido e lapidado nos últimos dois anos. 100% a distância e assíncrono.

No site do projeto há uma área de comentários onde os interessados poderão colocar suas questões, sugestões, preocupações e expectativas quanto aos assuntos abordados no programa.

As inscrições estarão abertas entre 31 de março a 13 de abril, ou até quando durarem as vagas.

Sobre Carolina Paz
Artista visual, Diretora, idealizadora e fundadora do ateliê COLETIVO|2E1 mora e trabalha em São Paulo.
Formou-se em Ciências Sociais e é mestre em Mídia e Conhecimento pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Aprimorou seus estudos em artes visuais, entre outras instituições, na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) em São Paulo e na Central Saint Martins, em Londres. Seu trabalho é acompanhado por Albano Afonso e Sandra Cinto no Ateliê Fidalga, desde 2011.
Participa de exposições no Brasil e no exterior desde 2007, entre elas: as individuais “Porção”, na Sala Nordeste da Funarte, Recife (PE); “sem. Os dois”, na Galeria Virgilio, São Paulo (SP), 2013 e “Íntima Ação”, na Zipper Galeria, São Paulo (SP), 2012; as coletivas Bienal de Cerveira, Portugal, 2013, “Entre Comissários e Curadores”, Laboratório de Curadoria/Fábrica Asa, Guimarães, Portugal, 2012; 10ª Edição do Programa de Exposições MARP, em Ribeirão Preto (SP), 2012, “O Quarto das Maravilhas”, Galeria Emma Thomas, São Paulo, 2011, “Arsenal”, galerias Baró + Emma Thomas, São Paulo, 2010, “Olheiro da Arte”, CCJE, Rio de Janeiro, 2010; entre outros. Prêmios e residências: em 2014, residências artísticas…entre Brasil e Portugal… passando por Buenos Aires… Fábrica de Cerâmica S. Bernardo, curadoria Fátima Lambert, Alcobaça/Portugal; Residência Le Couvent, Auzits, França; Residência NARS, Brooklyn, Nova York, Estados Unidos; em 2013, 1o lugar no Prêmio Funarte de Arte Contemporânea – Sala Nordeste de Artes Visuais Recife, XI Bienal do Recôncavo; em 2012 Residência artística, Prêmio Paraty de Arte Contemporânea. Coleções públicas: Museu de Arte de Goiânia (MAG), Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS).
É representada pela Galeria Virgilio, em São Paulo.
Na área da educação é docente desde 2004 quando ministrou disciplinas de Sociologia e Teoria da Comunicação em universidades do estado de Santa Catarina. Desde 2000, atua na Educação a Distância e desde 2010, orienta artistas visuais em seus projetos profissionais e processos criativos.

Sobre o ateliê Coletivo 2e1
Nascido em 2010, nos encontros de grupo de estudos, então orientados por Carolina Paz em seu ateliê, o 2e1 era uma ideia, um desejo. Sua vocação, desde o princípio, é a do convívio e a geração de conhecimento relacionados às artes visuais contemporâneas.
Em 2012, já em um espaço maior, foram realizados eventos expositivos chamados “GetTogether” onde vários artistas puderam experimentar suas ideias e compartilhar seus processos criativos.
Hoje, o espaço recebe artistas, críticos e curadores de diferentes cidades do Brasil e do mundo em importantes projetos como o de residência artística “Nômade 2e1” e o de intercâmbio artístico internacional “Aos cuidados de…” .
O Ateliê Coletivo 2e1 é um espaço de trabalho, ocupação, convivência e criação de conhecimento em artes visuais. Além da produção artística promove encontros, exposições e cursos.